Elisabete de Oliveira Serrano ( Bete Serrano ) , pintora , bibliotecária e advogada , nasceu em Guarabira - PB , Brasil .Membro da Association Internacionale de Artes Plastiques ( AIAP - UNESCO ) , Paris , França. Associada ao Sindicato dos artistas Plásticos do Estado de São Paulo ( SINASP), membro da Academia Nacional de Artes Plásticas - (ANAP ) , Poços de Caldas - MG
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
RESISTÊNCIA À DIVESIDADE
Esta gravura representa a designação de diferentes plantas de caule eférico ou anguloso, ou mesmo de peças articuladas,que dão flores, colorindo a paisagem da caatinga, entremeadas de espinheiros,cardos e gravatás , fazendo parte da diversidade das caraguatás.
Nascem e vivem entre rochedos e brotam em suas fendas frutos, e as mais incríveis e admiráveis flores que a natureza milagrosamente emana do subsolo. Os elementares da natureza são 4 : Ar , água , fogo e terra. Concluindo-se então , o porque da resistência à adversidade independente dos fatores climáticos, existe o poder geológico da terra , que por si é riquíssima em minerais , protegendo assim seus rebentos , os quais são as plantas que dão origem às caraguatás.
( Jeovágoras )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Título:Resistência à Adversidade
ResponderExcluirTécnica:A/S/T
Dimensão: 80 x 60cm
Data : 2007
PREMIAÇÃO:HONOR MENTION
INTERNATIONAL ART COMPETITION-NAFA-2008
Salão Internacional da ANAP - 2008
Brasil